fbpx

Marintec South America tem nova data e mudança na sociedade

A 16ª edição da Marintec South America tem nova data: será realizada de 11 a 13 de agosto de 2020 no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro. A tradicional feira dos setores naval e offshore aconteceria em agosto de 2019. O adiamento é consequência da mudança societária na empresa realizadora, a Navalshore Organização de Eventos, e por avaliações de mercado.

Em 2018, a UBM, que detinha o controle acionário da Navalshore, foi adquirida pela Informa Exhibitions, ambas de origem inglesa e com presença mundial no setor de feiras e eventos.

No final do ano passado a Informa Exhibitions e os sócios Rosângela Vieira e Marcos Godoy Perez iniciaram tratativas visando a saída da multinacional da sociedade. A negociações foram concluídas no último dia 21 de março. "O Brasil passa por um momento de reestruturação e a tendência é que a economia se fortaleça ao longo deste ano, com reflexos positivos em 2020. Acreditamos muito no potencial da feira em ser um ambiente de negócios e de networking. Na conferência que acontecerá em paralelo queremos trazer os principais players para debater os rumos do setor naval e para a apresentação de novas tecnologias", afirma Rosângela Vieira, diretora do evento.

Os novos controladores são também editores da revista Portos e Navios. Na verdade, trata-se de uma volta às origens, pois os atuais sócios são os criadores da feira, que em 2004 teve sua primeira edição, ainda sob o nome Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore.

IMPORTANTE! Feira de negócios para profissionais do setor. Não será permitida a entrada de pessoas trajando chinelo, regata ou bermuda, camisetas de futebol e afins. Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.