fbpx

Kongsberg Digital assina contrato com MSC para digitalizar quase 500 navios

A Kongsberg Digital e a MSC, a maior linha de contêineres do mundo, assinaram um contrato para digitalizar toda a frota da MSC composta por aproximadamente 500 navios com a Vessel Insight

“Estamos muito orgulhosos em anunciar este contrato com a MSC. Como a maior linha de contêineres do mundo, a MSC está desempenhando um papel fundamental na facilitação do comércio em todo o mundo, mas também na definição do padrão para tornar o setor mais sustentável por meio da digitalização. Com o Vessel Insight, a MSC pode contextualizar os dados criados por suas embarcações por meio de nossa infraestrutura de embarcação para nuvem e usar isso para reduzir emissões e otimizar toda a frota de navios porta-contêineres” , diz Hege Skryseth, presidente da Kongsberg Digital. “Com base em um forte relacionamento já existente com a Kongsberg Maritime, a Kongsberg Digital continuará a construir produtos em cooperação com a MSC”.

O contrato de 5 anos inclui a entrega do serviço de infraestrutura de dados da Kongsberg Digital, o Vessel Insight, e o aplicativo Vessel Performance, da Kongsberg Digital, em toda a frota própria da MCS, composta por aproximadamente 500 embarcações, além de opções. A MSC já é uma empresa de transporte digitalmente madura com muitos aplicativos e sistemas implementados. Ao usar a infraestrutura de dados navio-nuvem da Kongsberg Digital, o Vessel Insight, a MSC poderá obter mais transparência e melhor utilização dos dados.

Coletar e contextualizar dados de qualidade por meio de aplicativos do Kognifai Marketplace fornece o melhor ponto de partida para reduzir o combustível e otimizar a viagem para reduzir as emissões para o ar, automatizar os processos de relatórios para permitir relatórios corretos e eficientes e aumentar a segurança e o bem-estar da tripulação por meio de conectividade estável.

“Este é um contrato muito importante para a MSC, pois tornar nossa frota mais sustentável é uma de nossas principais prioridades. Com a Kongsberg Digital e a infraestrutura de dados Vessel Insight, poderemos otimizar nossas operações de embarcações para se tornarem mais eficazes, sustentáveis ??e seguras. A indústria marítima está enfrentando requisitos regulatórios rígidos para reduzir as emissões e se tornar mais sustentável e, portanto, estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos garantido este contrato. Este é um passo importante no caminho para uma operação mais verde” , diz Gianluigi De Maio, SVP, Gerente de Eficiência de Frota-Rede-Terminal, MSC.

“Esta é uma prova sólida de que a tecnologia, a experiência e o serviço da Kongsberg Digital estão em demanda e são líderes neste mercado, e estamos muito satisfeitos que a MSC esteja dando um grande salto em sua jornada de digitalização. Ainda há grandes passos a serem dados no setor marítimo, e a digitalização é fundamental para tornar o transporte mais seguro, mais verde e mais sustentável. Ser escolhido pela maior linha de transporte de contêineres do mundo é uma honra para a Kongsberg Digital, mas também envia sinais cruciais para todo o negócio – este é o caminho a seguir para uma indústria marítima mais verde”, diz Skryseth.

Além de se conectar ao Vessel Insight e acessar seus aplicativos relacionados, a Kongsberg Digital fornecerá acompanhamento próximo ao MSC, uma parte importante do serviço oferecido aos clientes para garantir o máximo de benefícios da digitalização e uma transição suave.

A Kongsberg é expositora da Navalshore 2022.

IMPORTANTE! Feira de negócios para profissionais do setor. Não será permitida a entrada de pessoas trajando chinelo, regata ou bermuda, camisetas de futebol e afins. Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.