fbpx

Alfatec levará soluções para manutenção naval e offshore à Navalshore 2022

Uma das empresas expositoras da Navalshore 2022, a Alfatec Marine Brasil – especialista em soluções de reparo de navios e manutenção preventiva/preditiva – vai apresentar suas atividades para os setores naval e offshore, baseadas em seu conhecimento global nos segmentos de manutenção de elevadores, manutenção naval mecânica, caldeiraria, elétrica e eletrônica, entre outras.

É o que informa o diretor comercial da empresa, Rafael Carnelós, que espera fechar bons negócios durante os três dias da feira, ofertando trabalhos marítimos que a companhia mantém, graças a seus parceiros estratégicos ligados ao setor e de OEM (Original Equipament Manufacturer).

“A Navalshore será a primeira exposição oficial da nossa marca [Alfatec Marine Engineering] para o mercado brasileiro. Inclusive, já temos várias reuniões agendadas com outros expositores”, contou ele à Portos e Navios, relatando que esses encontros de negócios vão ser realizadas dentro do estande da empresa.

Carnelós acredita que a Navalshore vai marcar a boa fase da Alfatec Marine Brasil, cujos negócios seguem em ritmo acelerado, acima da meta esperada e traçada em dezembro de 2021. “Temos um planejamento desafiador para 2023, pois estamos trabalhando na expansão da nossa estrutura. Para longo prazo, buscamos mais representações de fabricantes conceituados no mercado marítimo e offshore”, disse.

Mercado aquecido

Em relação à atividade de manutenção preventiva e corretiva do setor naval, o diretor comercial afirmou que o mercado está aquecido e em trajetória crescente, na atual fase pós-pandemia.

“Os pedidos de serviços estão ocorrendo em ritmos padronizados. Para armadores nacionais, com a desvalorização do real frente ao dólar, vemos uma retração de mercado, considerando que os preços de manutenção, normalmente em dólar, subiram em acompanhamento da desvalorização do real”, ponderou.

Dentre as soluções da Alfatec Marine Brasil, além do serviço de elevador marítimo, que sempre foi seu core business, agora a empresa está focada nas atividades de engenharia marítima, oferecendo tecnologias abrangentes e seguras para qualquer tipo de navio, sejam eles reparos programados ou emergências inesperadas, secas ou flutuantes, sempre respeitando as normas vigentes nos portos mais importantes das Américas (América do Norte, América Central e América do Sul).

A empresa Alfatec Marine Brasil faz parte do Grupo Alfatec e da marca Alfatec Marine Engineering.

IMPORTANTE! Feira de negócios para profissionais do setor. Não será permitida a entrada de pessoas trajando chinelo, regata ou bermuda, camisetas de futebol e afins. Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.