Objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor naval no Brasil e oferecer a expertise da empresa sueca, que vai desde a construção de navios e embarcações, até veículos não tripulados submarinos e de superfície
Para o evento deste ano, a Saab destaca uma seleção de embarcações e veículos subaquáticos autônomos ou operados remotamente, que podem ser utilizados em um grande leque de atividades. No Brasil, o sistema de veículos subaquáticos atua em empresas do setor de Oil & Gas e energia eólica, mas também pode apoiar a segurança naval nas contramedidas de minagem, vigilância submarina, entre outros.
Outro destaque da empresa é a lancha de alto desempenho CB90, uma solução com diversas funcionalidades que atendem a missões relevantes e necessárias no Brasil como o patrulhamento de rios e litorais, ações de busca e salvamento e a coibição de atividades ilegais. A Saab avança também no desenvolvimento de veículos não tripulados de superfície, utilizando a lancha CB90 como plataforma.
“A Saab trabalha em parceria com o Cluster Tecnológico Naval oferecendo a qualidade de nossos produtos e soluções, amplamente utilizados em diversos países, mas também com a disposição de desenvolver a indústria brasileira, com transferência de tecnologia de acordo com a demanda e interesse do mercado da região”, comenta Pieter Verbeek, diretor de Vendas da Saab Brasil.